EN Loja Virtual
Prata para Serra do Conduru Nugali

Prata para Serra do Conduru

Chocolate Serra do Conduru 80% cacau recebe Prata

 

Tablete Chocolate Amargo Serra do Conduru 80% da Nugali recebeu Prata, no America Food Awards 2021, premiação internacional promovida pela America Newspaper.

O Chocolate Serra do Conduru 80 % cacau, produzido desde 2006, foi o primeiro chocolate brasileiro feito com cacau de origem única, e o primeiro bean-to-bar do Brasil. Feito com cacaus Trinitários e Scavinas, cultivados em sistema sustentável na Bahia, preservando a mata nativa. Notas frutais e cítricas, e dulçor característicos desta variedade de cacaus.

Foram 4 medalhas para a Nugali na Categoria Chocolate Brands & Products no America Food Awards 2021, além da Prata para o Serra do Conduru 80% Cacau, mais três Ouros:  Chocolate Gianduia, Dragée de Cacau e Tablete Chocolate Amargo 70%.

 

Serra do Conduru acumula premiações

 

O America Food Awards 2021 é mais um reconhecimento internacional para a qualidade do Chocolate Serra do Conduru 80% Cacau.

Em 2016 o chocolate 80% cacau da Nugali recebeu Medalha de Bronze na World Final do Internacional Chocolate Awards, que aconteceu em Londres. Reconhecido como um dos melhores chocolates amargos do mundo, O tablete de chocolate Serra do Conduru 80%  já tinha sido premiado com Medalha de Prata na etapa Americas, Ásia e Pacifico, que aconteceu nos Estados Unidos.

 

Chocolate sustentável

 

Além do primeiro bean-to-bar produzido no Brasil, o Chocolate Serra do Conduru 80% também foi inovador em sustentabilidade.

O cacau é adquirido pela Nugali diretamente do produtor, sem atravessadores e com política de "preço justo". Cultivado no sul da Bahia, no sistema cabruca, contribuindo na preservação da Mata Atlântica brasileira.

As ações de sustentabilidade da Nugali, permeiam toda a cadeia produtiva de seus chocolates, desde a escolha do ingredientes naturais, da origem ambientalmente e socialmente responsáveis, do processo fabril feito com energia limpa e Lixo Zero até as embalagens biodegradáveis e 100% recicláveis alinhados com um ciclo de vida sustentável dos produtos.