EN Loja Virtual
 

Lixo Zero

A Nugali acredita na filosofia Lixo Zero e já implementou várias ações para atingir mais este objetivo.


Do cacau ao tablete - bean to bar, a Nugali acredita que a sustentabilidade deve permear toda a cadeia produtiva, por isso implementou a filosofia Lixo Zero na fabricação de seus chocolates. 
Um conjunto de ações para o maior aproveitamento dos resíduos orgânicos e recicláveis e hoje mais de 98% dos resíduos gerados pela Nugali são reciclados, reaproveitados ou compostados.


Reaproveitamento das Cascas de Cacau


As cascas de cacau são um produto diferente do portfólio de chocolates da Nugali.
Ao contrário da maioria das marcas de chocolate, a Nugali faz os seus chocolates a partir das amêndoas de cacau (processo bean to bar) e por isso faz a torra das amêndoas de cacau. Após torradas, as cascas das amêndoas são removidas, por não serem usadas na fabricação do chocolate.
Mas essas cascas são um ingrediente muito rico para outra finalidade: jardinagem.
As cascas contêm 2,5% de Nitrogênio, 1% de Fósforo, 3% de Potássio, além de micronutrientes, por isso adubam o solo à medida em que se degradam. Aplicadas como cobertura em vasos ou canteiros, evitam o surgimento de ervas daninhas, mantêm a umidade do solo e deixam o jardim com cheirinho de chocolate.

Separação e Reciclagem

Separando corretamente os resíduos, aumentamos a viabilidade de reciclagem e melhoramos as condições de trabalho dos operadores de triagem nas recicladoras.
Todos os resíduos que podem ser reciclados são encaminhados para empresas que podem efetivamente reciclar cada material.
A reciclagem reduz o impacto sobre o meio ambiente, reduzindo a retirada de matérias-primas da natureza, o consumo de água e a disposição inadequada do lixo.


Compostagem


Resíduos orgânicos, que não podem ser reciclados, vão para a composteira da Nugali. Estes resíduos são adequadamente compostados e viram adubo para as plantas de  nossa estufa e nossos jardins.
Estas iniciativas reduzem nosso impacto ambiental, reduzindo o envio de materiais para aterros e aumentando a vida útil dos aterros - sanitário e industrial. A reciclagem reduz o consumo de recursos naturais na fabricação de novos produtos.