Tablete Chocolate Gianduia da Nugali recebeu Ouro, na Categoria Chocolate Brands & Products no America Food Awards 2021, premiação promovida pela America News Paper.
Fiel à receita italiana, o Gianduia Nugali é a combinação de avelãs selecionadas e refinadas com o verdadeiro chocolate ao leite. Sabor e cremosidade, com a certeza dos melhores ingredientes.
Foram 4 medalhas para a Nugali no America Food Awards 2021 , além do Ouro para o Chocolate Gianduia, um Ouro para o Tablete Chocolate Amargo 70%, um Ouro para Dragée de Cacau e uma Prata para o Serra do Conduru 80% Cacau.
As avelãs, as amêndoas de cacau, o leite e a baunilha são cuidadosamente selecionados, Sabor, frescor e procedência (ambientalmente e socialmente sustentáveis) são os principais critérios desta seleção. A formulação é elaborada para que o sabor de cada ingrediente e o dulçor sejam balanceadas.
Todos os chocolates da Nugai são livres de glúten, sendo seguros para celíacos. Também são livres de soja e podem ser consumidos por alérgicos à soja.
Feitos apenas com ingredientes naturais, não há adição de corantes, conservantes ou aromatizantes artificiais. No Chocolate Gianduia, todo o sabor e aroma vem das avelãs que são refinadas na própria Nugali durante sua fabricação.
O Tablete Gianduia é certificado Kosher e pode ser consumido por quem segue a dieta Kosher.
As avelãs inteiras serão levemente torradas e depois refinadas para formar a pasta integral de avelãs.
A pasta de avelãs, a massa de cacau gourmet, o leite integral serão conchados para a integração dos ingredientes e desenvolvimento de sabor. Tempo, calor controlado e agitação constante são essenciais nesta etapa.
Agora a massa de chocolate gianduia será novamente refinada, para uma completa homogeneização dos ingredientes e ganhe a textura macia e aveludada do chocolate líquido.
Como o chocolate gianduia da Nugali também recebe apenas manteiga de cacau em sua composição, o choque térmico ou temperagem é necessária para que o tablete ganhe brilho e consistência depois de moldado.
Na Temperagem, o chocolate gianduia líquido passa por equipamentos onde é rapidamente resfriado, até atingir uma temperatura de 28 graus Celsius.
Agora o chocolate temperado será moldado em seu formato final de tablete.
Na cristalização, os moldes passam pelo túnel de cristalização, e lentamente o chocolate é resfriado a uma temperatura de 8ºC, para que a manteiga de cacau presente no chocolate forme cristais e o chocolate fique completamente sólido.
Do cacau ao tablete, a Nugali cuida de cada detalhe para que o melhor chocolate chegue até você. Após a cristalização, os tabletes de chocolate gianduia são desmoldados e vão direto para a embalagem.
Primeiro o chocolate recebe a proteção do filme 100% biodegradável e em seguida da caixa de papel reciclável. Embalagens sustentáveis, que reintegram o compromisso da Nugali com a sustentabilidade.