O melhor Chocolate das Américas é brasileiro.

A Nugali Chocolates, de Pomerode, Santa Catarina, foi premiada com três medalhas na mais importante competição de chocolates das Américas.

A fábrica de chocolates Nugali levou três medalhas, entre ouro, prata e bronze na Internacional Chocolate Awards 2018, etapa Américas. Participaram da competição mais de 800 produtos inscritos, de 130 empresas de 16 países diferentes, das Américas do Sul, Central e do Norte.  Foram premiados o Chocolate ao Leite 45% Cacau, o Chocolate ao Leite com Castanha-do-Pará e o Cacau em Flor 63% cacau com Pimenta Rosa, que foi lançado no primeiro semestre deste ano.

A medalha de ouro ficou com o Chocolate ao Leite 45% Cacau, que ainda foi considerado o ‘Best in Competition - overall winner’, o que significa que o produto foi escolhido um dos dois melhores produtos de toda a competição, e reconhecido como o melhor chocolate ao leite das Américas.

O lançamento de 2018, o Cacau em Flor com Pimenta Rosa, foi premiado com medalha de prata na categoria "Chocolates Amargos com Sabores". Além disso, a Nugali também conquistou uma medalha de bronze no grupo "Chocolate ao Leite com Sabores" com o Chocolate Ao Leite com Castanha-do-Pará.

Para Ivan Blumenschein, Diretor de Produção da Nugali, "ser reconhecido como melhor chocolate ao leite das Américas, diante de tantos produtos de qualidade de diversos países, é um orgulho muito grande. E nos dá uma satisfação enorme mostrar para o mundo que o Brasil tem coisas muito boas", comemora Ivan.

A empresa brasileira de Pomerode, fundada em 2004 e pioneira no Brasil em chocolates "bean-to-bar", ou seja, das amêndoas do cacau ao tablete, já havia sido medalhista de prata em 2016 e 2017 na mesma competição.

A International Chocolate Awards é uma competição inteiramente independente, considerada a mais importante competição de chocolates do mundo, e ocorre desde 2012.

Os produtos premiados vão concorrer na Final Mundial, que ocorrerá em Florença, na Itália, em novembro.

Mais imagens

Tags

Nugali chocolate prêmio medalhas melhor ao leite pimenta rosa castanha do pará beantobar International Chocolate Awards