EN Loja Virtual
 

Temperagem

Saiba como é feito o melhor chocolate.

 

Do cacau ao tablete (bean to bar), a Nugali cuida de todos os detalhes para que o chocolate mais premiado do Brasil chegue até você!

 

Na fazenda o cacau é colhido, fermentado e seco ao sol. Depois vem para a fábrica da Nugali, onde vai se transformar em deliciosas barras de chocolate.

 

Na Nugali as amêndoas de cacau são torradas, delicadamente conchadas com os outros ingredientes e refinadas para formarem o chocolate líquido, com textura macia e aveludada.

 

Em seguida, o chocolate líquido recebe um choque térmico, no processo chamado "temperagem". Esta etapa é fundamental para que o chocolate adquira brilho e consistência depois de moldado.

Quando a temperagem é feita artesanalmente, o chocolatier derrama o chocolate sobre um mármore frio. Na Nugali, o chocolate líquido passa por equipamentos onde é rapidamente resfriado, até atingir uma temperatura de 28 graus Celsius. Cada tipo de chocolate - amargo, leite ou branco tem uma temperatura ideal de temperagem.

 

Agora o chocolate temperado será moldado em seu formato final, em moldes para barras, tabletes, e outros formatos especiais. Também poderá formar as casquinhas dos bombons ou cobrir os dragées.