EN Loja Virtual

Nova Realidade

Lojas fazem adequações para trabalhar em tempos de pandemia.

 

Com o retorno gradual das atividades econômicas, surge uma preocupação: como adequar as rotinas dos estabelecimentos à Covid-19?
Tanto para transmitir segurança aos clientes quanto para proteger colaboradores, diversas empresas estão revendo a forma de trabalhar, com ações para evitar a transmissão.
A Nugali Chocolates, estabeleceu diversas medidas em sua loja de fábrica, que ilustram bem algumas alterações que podem ser realizadas por lojistas.
Para evitar partículas em suspensão no ar, todos os colaboradores passaram a usar máscaras de tecido. A empresa optou por não usar máscaras cirúrgicas, para evitar a falta nos hospitais. Em frente ao caixa, local onde o cliente e os vendedores ficam frente a frente, foi instalado um grande painel de acrílico transparente. A quantidade de pessoas dentro da loja foi reduzida, e o piso da loja recebeu adesivos orientativos, para promover o distanciamento entre clientes. A porta de entrada foi travada aberta para aumentar a renovação de ar, e frascos de álcool gel estão espalhados pelo ambiente. As mesas de café foram removidas, evitando a permanência prolongada dentro da loja.
A empresa tem recebido elogios de clientes, que se sentem mais seguros para entrar no estabelecimento. Os colaboradores também ficam mais tranquilos, atendendo dezenas de pessoas por dia com menor risco de levar o vírus para casa.