A harmonização entre chocolate e gin pode criar uma experiência sensorial única ao paladar. Uma combinação surpreendente, porque ambos os elementos têm uma ampla variedade de aromas e sabores, e quando combinados corretamente se completam e ressaltam um ao outro de maneira excepcional.
Qual tipo de chocolate combina melhor com gin?
Para criar uma harmonização perfeita entre chocolate e gin, é importante considerar os perfis de sabor de cada um. Enquanto o gin tem uma diversidade de aromas botânicos, como zimbro, cítricos, ervas e especiarias, o chocolate pode ter notas doces, amargas, frutadas e cítricas.
Como combinar chocolate amargo e gin seco?
Uma opção é combinar chocolates mais intensos, com alto teor de cacau com um gin mais seco. Para esta combinação sugerimos o
Chocolate Serra do Conduru 80% ou o
Chocolate Amargo 70% da Nugali. O zimbro do gin pode realçar o sabor do chocolate e criar uma harmonização equilibrada e complexa.
Como combinar chocolate e gin cítrico?
Outra sugestão é harmonizar chocolates com notas frutadas, como o
Cacau em Flor 70%, com um gin que também contenha essas nuances cítricas. Um contraste agradável e mais refrescante.
Chocolate e gins brasileiros: quais as melhores opções para combinar?
A combinação de chocolates com ingredientes mais “exóticos”, como a pimenta rosa - fruto da brasileiríssima aroeira, com gins com o mesmo perfil aromático, cria uma experiência única e intrigante. Para esta combinação de sabores brasileiros sugerimos o Chocolate
Cacau em Flor com Pimenta Rosa Nugali e gin Le Bouquet da Brennstube. Explore as possibilidades de harmonização entre bons chocolates e gins e crie experiências gastronômicas únicas e sofisticadas.