EN Loja Virtual

Do cacau ao Ovo de Páscoa

Como é feito o Ovo de Chocolate da Nugali


A Nugali faz toda a produção dos Ovos de Páscoa de Chocolate, desde as amêndoas de cacau selecionadas. São vários processos até chegar ao Ovo de Chocolate pronto para deixar a Páscoa mais que especial.


Torrando o Cacau
Na Nugali as amêndoas de cacau,  cultivadas preservando as matas nativas brasileiras, são levemente torradas, e moídas, formando a pasta de cacau.


Conchagem
A pasta de cacau, a mais pura manteiga de cacau e outros ingredientes selecionados - como o açúcar, o leite e a baunilha natural são conchados, com agitação e temperatura controlada, por um período de até 72 horas, para o desenvolvimento dos sabores do chocolate.


Refino
Agora, a massa de chocolate, é finamente refinada, para trazer uma textura macia e aveludada do chocolate líquido.


Temperagem
O chocolate líquido, recebe um choque térmico, durante a têmpera, para que a sua temperatura baixe lentamente de 45C para 28C e inicie a cristalização da manteiga de cacau.


Moldagem
A quantidade ideal do chocolate temperado é dosado nos moldes em formato de ovo. Os moldes com chocolate líquido ficam girando em um movimento contínuo e lento, até que o Ovo de Páscoa forme a casquinha.


Cristalização
Na cristalização final, baixamos ainda mais a temperatura do chocolate, para que ele fique brilhante e tenha snap quando for consumido.


Embalagem
Os Ovos de Chocolate da Nugali são embalados um a um, artesanalmente, com a delicadeza e carinho da nossa equipe.


Prontinho! A Nugali cuida de cada detalhe com carinho e atenção e para que nossos consumidores recebam o Melhor Ovo de Páscoa!