EN Loja Virtual

Molécula da Paixão

Chocolate e a molécula da paixão. 

 

A tradição de presentear com chocolates no Dia dos Namorados vem de longa data e está presente em muitos países. E não é à toa...

Estudos feitos ao longo dos últimos 30 anos comprovaram amplamente que o chocolate provoca a liberação de diversos neurotransmissores e hormônios que promovem uma sensação de bem-estar, como dopamina, serotonina e endorfinas.

Além disso, duas substâncias muito especiais estão presentes no chocolate: a feniletilamina, conhecida como "molécula da paixão", responsável em grande parte pelas sensações que experimentamos quando apaixonados; e a anandamida (do sânscrito ananda=êxtase), conhecida como "substância da felicidade", que provoca uma sensação profunda de prazer.

Por isso, ao longo dos últimos 200 anos o chocolate foi se tornando o presente mais romântico de todos, por aproximar ainda mais os casais. E, naturalmente, passou a ser o presente por excelência dos namorados.

Como estes efeitos benéficos ao organismo vêm do cacau, quanto mais elevado o teor de cacau do chocolate, mais intensos os resultados.

A Nugali tem uma linha completa de presentes perfeitos para o Dia dos Namorados, que além de tudo podem ser apreciados a dois!