EN Loja Virtual
Chocolates trazem benefícios para a saúde

Benefícios para a saúde

Bons chocolates também são alimentos ricos e com muitas qualidades para o organismo.

Rico em antioxidantes

Chocolates amargos com altos teores de cacau (de 60% a 80% de conteúdo de cacau) são ricos em flavonóides - antioxidantes naturais do cacau. 

Estas substâncias são benéficas para o sistema imunológico e o contribuem para a saúde do  sistema circulatório.

Um chocolate com alto teor de cacau é mais rico em antioxidantes do que o vinho e o chá verde. O chocolate 70% cacau tem 790 mg de antioxidantes por porção, o vinho tinto 600mg e o chá verde 420 mg/porção.

Feito com “gordura do bem”

Os chocolates da Nugali recebem apenas a mais pura manteiga de cacau. Com sua textura suave e que derrete na boca, a manteiga de cacau contém pequenas doses de vitamina K e vitamina E e é rica em ácido oléico, uma gordura monoinsaturada que baixa os níveis do colesterol ruim (LDL) e aumenta os níveis do colesterol bom (HDL), reduzindo problemas cardíacos.

A Nugali se orgulha em nunca ter utilizado gorduras trans ou qualquer outra substituta da  manteiga de cacau. A ANVISA já determinou a eliminação da utilização de gorduras trans na fabricação de alimentos no Brasil, devido aos malefícios que este tipo de gordura traz para a saúde. 

Melhora o humor

Dos muitos compostos naturais presentes no chocolate, três substâncias têm efeito benéfico sobre o nosso humor, e promovem sensação de bem-estar:

Teobromina

Possui efeito estimulante e regulador de humor.

Triptofano

Matéria-prima da serotonina, neurotransmissor que promove a sensação de de felicidade

Feniletilamina

Chamada de “hormônio da paixão” estimula a produção de dopamina e promove sensação de bem-estar.