EN Loja Virtual
 

Projeto e Instalação do Filtro HEPA em lojas físicas

Acreditamos que a prevenção é um trabalho que depende de todos nós e quanto mais empresas engajadas e implementando as medidas preventivas, mais sucesso teremos no combate ao vírus. Buscando as melhores práticas para a prevenção do COVID-19, a Nugali juntamente com  outras empresas de Pomerode, fazem parte do projeto "O cuidado nos une" elaborado pela AVIP (Associação Visite Pomerode) em parceria com a Prefeitura de Pomerode, participação do SEBRAE-SC e diversos especialistas.

Uma dessas boas práticas, é a intalação do filtro HEPA em ambientes com pouca ventilação natural. Por isso, disponibilizamos aqui as recomendações para projeto e instalação do filtro HEPA, para remoção de partículas em suspensão de vírus no ar.

 

Conforme o conhecimento sobre a COVID-19 vem evoluindo nos últimos meses, vem ficando cada vez mais caracterizado que a transmissão do SARS-CoV-2 ocorre principalmente pelo ar, por gotículas de saliva que permanecem em suspensão por vários minutos.
Diversos estudos têm evidenciado que ambientes fechados, com má circulação de ar e com rotatividade de pessoas, podem se tornar pontos de transmissão. E nestes locais o sistema de ar-condicionado pode incluisive potencializar a transmissão, espalhando as gotículas no ambiente.
Para ambientes em que não seja possível uma alta de renovação de ar (por exemplo, perda de climatização), filtros padrão HEPA (High Efficiency Particulate Arrestance – Alta Eficiência na Retenção de Partículas) são capazes de reter as gotículas que carregam os vírus, pois retêm 99,97% das partículas de até 0,3 mícron.
Um filtro HEPA bem instalado, com fluxo que realize grande número de trocas de ar no ambiente inteiro, torna um ambiente fechado tão seguro quanto um ambiente arejado.
A Nugali foi pioneira na instalação deste tipo de filtro em ambiente comercial, e compartilhamos este conhecimento para disseminar segurança.
Conheça aqui como calcular e instalar um sistema HEPA para que um ambiente fechado não seja um ponto de contágio.

 

Acesse o link: http://abre.ai/projeto-filtro-hepa-nugali