EN Loja Virtual
Barras Chocolates Amargos Nugali

Chocolates Amargos

Chocolate 60% Cacau

Feito com os melhores cacaus brasileiros, levemente torrados para valorizar seus sabores e aromas. Um balanço equilibrado, a intensidade do cacau em uma formulação mais suave. Rico em flavonóides e isento de ingredientes de origem animal. O Chocolate Amargo 60% da Linha Chocolatier da Nugali é uma ótima escolha para suas receitas com chocolate.

 

Chocolate 70% Cacau

Medalha de Bronze no International Chocolate Awards 2019, o Chocolate Amargo 70 % da Nugali é feito cacaus gourmet brasileiros, com torra leve que valoriza as notas e aromas do cacau. Intenso na medida certa. Com alto conteúdo de cacau (e de flavonoides) e menos açúcar, é considerado um alimento com propriedades benéficas para a nossa saúde. Transforme  seu prato ou receita com  o Chocolate Amargo 70% da Linha Chocolatier.

 

Barras de Chocolate para Culinária

Linha Chocolatier da Nugali foi feita especialmente para apaixonados por chocolate e culinária, os chocolatiers.

Com mais cacau e menos açúcar os chocolates amargos da Nugali trarão o dulçor exato que sua receita merece.

Os produtos da Linha Chocolatier tem o tamanho certo, para que sua receita receba a quantidade exata de chocolate. As barras são divididas em cubos de 25g, facilitando os preparos. Prontos para consumir ou para preparar o seu melhor prato ou sobremesa.

Transforme-se em um chocolatier profissional com as barras de chocolate da linha Chocolatier da Nugali.

 

O que é um Chocolate Nobre 

Um chocolate nobre é feito com ingredientes de alta qualidade, tem alto teor de cacau e recebe apenas pura manteiga de cacau em sua composição. A textura , o derretimento e o sabor são muito superiores e os chocolates são mais saudáveis que coberturas de chocolate fracionadas.

Para utilização de chocolates puros ou nobres, feitos com manteiga de cacau, como cobertura ou para preparar bombons, tabletes ou ovos de chocolate, é importante que ele seja temperado para ganhar brilho e textura. Explicaremos o passo a passo do processo de temperagem.

 

Chocolate Sem lactose e Sem leite - para alérgicos

A Nugali oferece uma linha completa de chocolates - gostosos e de alta qualidade, respeitando as diferentes opções e restrições alimentares de cada pessoa. 

Os chocolates amargos a Nugali são completamente livres de leite e de lactose, por isso podem ser consumidos por alérgicos a proteína do leite ou intolerantes a lactose.

 

Chocolates Livres de Glúten e Soja

Todos os chocolates Nugali são sem glúten, são seguros para celíacos. Também são livres de soja, e podem ser consumidos por alérgicos à soja.

 

Chocolates sem corantes, aromatizantes ou conservantes artificiais

A Nugali utiliza apenas ingredientes naturais em seus chocolates, como a mais pura manteiga de cacau  e favas de baunilha natural. Não utilizamos conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais. A Nugali produz o melhor chocolate, cheio de sabor e sem aditivos químicos, ingredientes artificiais ou gorduras trans, para uma alimentação mais natural e mais saudável.

 

Chocolates Veganos para culinária

Os Chocolates Amargo 60% e Amargo 70% de Cacau da Nugal, certificados Veganos pela Sociedade Vegetariana Brasileira, são feitos para aqueles que optam por uma alimentação sem ingredientes de origem animal, e também livres de testes ou maus-tratos a animais, mas não abrem mão do melhor sabor.

 

Chocolate Kosher

A Linha Chocolatier da Nugali Chocolates é certificada Kosher.

 

Como trabalhar com chocolate nobre

Chocolates nobres e de alta qualidade requerem alguns cuidados na hora derretimento e utilização, para que o sabor, a textura e a textura permaneçam perfeitos

 

Derretimento

Derreter um bom chocolate requer apenas alguns cuidados simples e um pouco de paciência:

Quebre a barra em pedaços menores. Depois utilize uma das maneiras de derreter o chocolate.


Como derreter chocolate em banho-maria 

Coloque os pedaços de chocolate em um recipiente próprio para banho-maria (sem contato com a água) e mexa até ficar líquido e a temperatura alcançar 45º C.

No banho-maria tenha cuidado para que gotículas de água não “respinguem” no chocolate. É importante não incorporar umidade ao chocolate durante o derretimento, para evitar que ele endureça.


Como derreter chocolate no microondas

No microondas, utilize sempre a potência média (60%) e intervalos curtos (30 segundos). Mecha entre os intervalos para que o derretimento aconteça de maneira uniforme. Repita a operação até que o chocolate fique completamente líquido e a temperatura alcançar 45º C. 

 

Temperando Chocolate

A temperagem ou choque térmico é fundamental para que o chocolate já derretido, tenha a textura, o brilho e desenforme facilmente.

Na temperagem o chocolate deve ser resfriado lentamente para promover a formação de cristais na manteiga de cacau. Escolha um dos métodos de têmpera:

 

Temperagem tradicional do chocolate

Despeje o chocolate derretido em uma bancada de pedra ou superfície fria, que deve estar bem limpa e seca. 

Com uma espátula, movimente o chocolate de um lado para o outro, misturando até que o chocolate comece a engrossar e ganhar mais brilho, até atingir a temperatura entre 28º C e 30ºC. Retorne ao recipiente e utilize.

 

Temperagem de chocolate por adição

Pique ¼ do chocolate que você vai utilizar e reserve.

Derreta ¾ do chocolate, em banho-maria ou no microondas.

Adicione ao chocolate derretido o chocolate picado e mexa até incorporar totalmente. 

Está pronto para utilizar.

 

 Cristalização

Uma boa cristalização é o passo final para que o chocolate fique firme, brilhante e desenforme fácil.

Despeje o chocolate temperado nos moldes ou sobre a sua receita. 

Cubra e leve à geladeira por 30 minutos ou deixe “secar” a uma temperatura ambiente abaixo de 21ºC para uma cristalização completa.

 

Veja o vídeo completo de cada uma das etapas: https://bityli.com/NugaliChocolates

 

Receita Vegana de Morango com Chocolate

 

Ingredientes 

Chocolate amargo 70 % picado (300g)

- 1 Caixa de Morangos Lavados e bem secos

 

Modo de Preparo 

1 - Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas.

2 - Faça a temperagem do chocolate até chegar em 29°C.

3 - Despeje o chocolate em um recipiente e banhe os morangos.

4 - Deixe esfriar naturalmente.

 

Como são feitos os chocolates amargos da Nugali

Faça a visitação na fábrica da Nugali e descubra todas as etapas que transformam o cacau nos melhores chocolates amargos. Conheça cada ingrediente e cada processo da produção em um tour interativo.